x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.524

carta de responsabilize o proprietario da empresa por nao en

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 21:01

Manoel Maurilo Torres
Eu, particularmente mandava uma carta ou e-mail para o responsável da empresa fazendo tal solicitação e já descrevendo os riscos e sanções que a empresa pode sofrer em não cumprir com as normas previstas em nossa legislação. Caso meu e-mail não seja respondido ou não me dê qualquer satisfação... com absoluta certeza. enviaria toda documentação para o responsável da empresa e na sequência me isentaria de qualquer responsabilidade técnica da empresa supra mencionada!
Somos profissionais... temos responsabilidades e não podemos correr riscos junto ao conselho de classe, ou mesmo responder em outras esferas por conta de empresários sem compromisso e com total falta de ética!
Marcelo

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 23:46

Eu faço a mesma cobrança por e-mail também para ficar protocolado.

E mesmo recebendo todo o material em todo relatório ou demonstrativo sempre informo a seguinte mensagem:

Reconhecemos a exatidão do presente Balanço Patrimonial e demais demonstrativos, cujo ativo e passivo estão uniformes na mesma importancia. Ressalvo que a responsabilidade do profissional contabilista fica restrita ao aspecto técnico, desde que reconhecidamente operou com elementos dados e comprovantes fornecidos pelo grupo dirigente da corporação que se responsabiliza pela sua exatidão e veracidade, bem como pelos estoques levantados pelos dirigentes sob sua total responsabilidade.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.