x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 585

conciliaçao bancaria

camila teixeira de castro

Camila Teixeira de Castro

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 12:21

pessoal, estou começando a trabalhar no setor financeiro, e ainda nao tenho esperiencia em varios assuntos,
estou aprendendo, por isso venho por meio deste pedir ajuda de vcs..
a empresa q trabalho nunca fez uma conciliaçao bancaria e agora serei responsavel por isso...
alguem pode me explicar como faz e se tem uma planilha mais simples para quem esta começando??
obrigada!

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 13:34

Camila

A conciliação bancária é um comparativo entre as movimentações existentes em uma conta bancária e as existentes no controle financeiro, sabemos que existe um atraso natural entre a emissão de um cheque e sua efetiva compensação no banco, em sua conta bancária. Este atraso causa um saldo temporariamente incorreto, saldo este que a conciliação bancária deve demonstrar e ajudar a corrigir.
Uma nova movimentação deve ser feita se o lançamento presente no banco não estiver no controle financeiro.

Você pode fazer uma planilha no Excel e relacionar toda sua movimentação, monte sua planilha como se fosse um extrato bancário, com data, histórico, valores a débito, crédito e o saldo, e depois quando estiver com o extrato do banco, faça a conciliação e os devidos acertos.

Segue um modelo simples, que você poderá ir aperfeiçoamento.

internet.sefaz.es.gov.br

Espero ter ajudado

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.