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Contabilização Taxa Administrativa, Seguro e Fundo de Reser

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 15:36

Bom dia , boa tarde e boa noite colegas.

Eu gostaria da orientação de vocês.


Estou contabilizando um consórcio de um veículo cuja a parcela é de R$ 574,15.

Acredito que eu errei no lançamento, pois lancei o valor integral da parcela sem
desmembra-la, ela é composta das seguintes "contas"

Contribuição R$ 508,10
Fundo de Reserva R$ 14,24
Taxa de Administração R$ 40,81
Seguro de Vida R$ 11,00

Eu estava lançando assim:

D- Consorcio Veículo (Ativo Imobilizado) R$ 574,15
C- Banco R$ 574,15

A minha dúvida, como contabilizar a taxa de administração e o seguro de vida? Serão despesas?
E o Fundo de reserva? Onde lançá-lo?

Agradecendo de antemão a todos vocês

Ricardo

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 16:45

Oi, a contabilização que você fez pelo total está correta! O contador da empresa de consórcio é que tem que contabilizar separadamente cada um daqueles itens, conforme as normas do Bacen e Cosif. Caso desejas conhecer sobre a contabilidade das empresas de consórcio segue abaixo o link do livro "Manual de Contabilidade de Consórcios":
www.casasbahia.com.br

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