x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.455

Balanço de abertura

CLEUMA LOBATO BEMERGUY

Cleuma Lobato Bemerguy

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 10:23

Bom dia,
Preciso fazer um Balanço de Abertura de uma empresa que foi aberta há muitos anos, mas nunca teve escrituração contábil regular. O exercício de abertura do balanço é 2012, minha dúvida é: com relação ao imobilizado, tenho uma lista de bens, mas nenhum possui nota fiscal, eu devo lançar esses bens, mesmo sem nota fiscal? como lançar as duplicatas que ele pagou de janeiro a dezembro, somo todas ou só lanço as de dezembro? A mesma dúvida é em relação à energia elétrica, telefone, aluguel, honorários.
Desde já agradeço.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 11:07

Bom dia Cleuma,


Primeiramente, seja bem vinda ao Fórum.

Aqui mesmo no Fórum tem um farto material sobre o tema, promova uma pesquisa no link abaixo, que certamente, encontrara a resposta que procura.


Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=balan%E7o+de+abertura" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Balanço de Abertura

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.