x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.902

Capital Social Integralizado Habilitação Radar

Ronaldo Costa Melo

Ronaldo Costa Melo

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Comercial
há 11 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 12:54

Bom dia!

Minha contadora abriu minha empresa com capital social de R$45.000,00, e agora estou tentando habilitá-la no radar da receita federal,
só que a receita federal pediu para provar o capital social integralizado da empresa, o problema que não tenho como provar esse valor de R$45.000,00.
O que fazer nessa situação?

Will Lima

Will Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 14:16

Ronaldo, a empresa possui CNPJ e Conta Corrente aberta, correto?

Desta forma, você deve levar a evidência do valor creditado na conta corrente da empresa, o mais correto é o extrato bancário e um razão onde demonstre o registro da integralização.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 17:14

Boa tarde Ronaldo. Eu me deparei com uma situação semelhante a sua. A empresa foi adquirida e tinha capital subscrito e integralizado de 50 mil reais. tentei de todas maneiras explicar mas o auditor da RFB foi implacável e não aceitou. Enviei o razão da conta caixa, demonstrando a entrada do recursos e as saídas posteriores para pagamento de despesas. Não aceitou.
Finalmente, um outro auditor pegou o caso, e conseguimos justificar, com um oficio, explicando o que de fato aconteceu. que a empresa foi adquirida de terceiros e que não houve registro em banco (depósito) do capital. aceitou e conseguimos o Radar. Procurei o oficio para te enviar, mas não encontrei.
Sugestão: Se não houve a realização do capital (o que ocorre na maioria dos casos) faça o agora, depositando o valor em uma conta corrente da empresa. preferencialmente, por transferência de sua conta ou cheque. Junta tudo isso no processo e e envia. Cuidar para ver como a contadora registrou isso no balanço. Imagino que deverá estar capital subscrito somente, pois ela não tem o lançamento da integralização. ok?

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.