Boa tarde Ronaldo. Eu me deparei com uma situação semelhante a sua. A empresa foi adquirida e tinha capital subscrito e integralizado de 50 mil reais. tentei de todas maneiras explicar mas o auditor da RFB foi implacável e não aceitou. Enviei o razão da conta caixa, demonstrando a entrada do recursos e as saídas posteriores para pagamento de despesas. Não aceitou.
Finalmente, um outro auditor pegou o caso, e conseguimos justificar, com um oficio, explicando o que de fato aconteceu. que a empresa foi adquirida de terceiros e que não houve registro em banco (depósito) do capital. aceitou e conseguimos o Radar. Procurei o oficio para te enviar, mas não encontrei.
Sugestão: Se não houve a realização do capital (o que ocorre na maioria dos casos) faça o agora, depositando o valor em uma conta corrente da empresa. preferencialmente, por transferência de sua conta ou cheque. Junta tudo isso no processo e e envia. Cuidar para ver como a contadora registrou isso no balanço. Imagino que deverá estar capital subscrito somente, pois ela não tem o lançamento da integralização. ok?