x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.679

BALANÇO PATRIMONIAL em carater de Previsão

Rafael Salgado

Rafael Salgado

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 14:42

Caro Amigos, Boa Tarde!


Estou com um novo cliente que é uma Instituição de Ensino (Faculdade), eles me solicitaram um BALANÇO PATRIMONIAL, em caráter de previsão. E me passaram uma planilha com despesas e receitas futuras para 2014.

Isso existe? Podemos fazer esse tipo de Balanço? Pois essa é a primeira vez que me solicitam um Balanço dessa forma.


Aguardo a ajuda de vocês.

Abraço!!!

Atenciosamente,
   
Rafael Salgado
Contador, Administrador e Consultor Tributário
CRC/PA nº 020846/O-0
Celular: (91) 98288-8482
e-mail: [email protected]
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!
MAURICIO FERNANDES MARTINS DOS SANTOS

Mauricio Fernandes Martins dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 10 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 15:03

Boa tarde,
Rafael,

O balanço projetado é apenas um instrumento de verificação , não têm efeito contábil, porém é importante salientar que uma instituição de ensino por sua natureza objetiva controlar sua inadimplência , isto deve-se a grande parte destas organizações precisarem prestar seus serviços até para os que efetivamente não pagam, até a renovação de seus devidos contratos, acredito que este é um dos motivos. Porém acredito que quando falam de B.P estão falando das demonstrações contábeis em geral B.P e DRE, para distribuição antecipada de Lucros e ETC....

ATT

Mauricio Fernandes M. Santos

Fernando Damm | Numera Contadores

Fernando Damm | Numera Contadores

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 19:12

Rafael,

Exatamente como o Mauricio disse, as demonstrações financeiras projetadas (geralmente a DRE e o Balanço Patrimonial) servem como mecanismo de controle (para fixação de metas e monitoramento de performance), para obtenção de crédito bancário ou para estimativa do valor da empresa. Você vai encontrar esse assunta na literatura sob o nome de "orçamento" ou "budget". É muito comum.

Abraço!

Fernando
https://www.numeracontadores.com


Rafael Salgado

Rafael Salgado

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 09:22

Bom Dia Amigos!


Muito Obrigado mesmo Mauricio e Fernando.



Tenham um ótimo fim de ano e um Feliz Natal.
Abraço.

Atenciosamente,
   
Rafael Salgado
Contador, Administrador e Consultor Tributário
CRC/PA nº 020846/O-0
Celular: (91) 98288-8482
e-mail: [email protected]
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.