x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 915

livros para apoio contabil

Pedro Henrique Gonzaga da Silva

Pedro Henrique Gonzaga da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 09:53

Bom dia

Gostaria de saber se alguém pode me indicar algum livro ou tópico que clareie mais meus conhecimentos contábeis, pois já trabalho na área há dois anos e estou no 4º período de ciências contábeis, mais ainda tenho muitas duvidas quanto ao fechamento de balanço e para fazer o D.R.E , se alguém puder me ajudar , agradeço desde já.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 10:18

Bom dia, Pedro Henrique


Gostaria de saber se alguém pode me indicar algum livro ou tópico que clareie mais meus conhecimentos contábeis

Atendendo seu pedido, recomendo as seguintes obras:

1 - Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Contabilidade Introdutória
2 - Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Contabilidade Comercial
3 - Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Manual de Contabilidade Societária

Se porventura já dominar com folga os conceitos teóricos essenciais, a primeira primeira indicação pode ser desprezada; a segunda obra, de contabilidade comercial, abrange os temas mais comuns da contabilidade generalizada e ao fim, o último livro, é de aplicação mais ampla e aborda assuntos não abrangidos nos outros livros.

Enfim, ao ler o sumário de cada um deles, e conforme sua bagagem profissional, você perceberá qual será a melhor aquisição.


Bons estudos

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.