x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.819

Contabilização de Empresa de Recursos Humanos...

ANNA PAULA CORREIA

Anna Paula Correia

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2008 | 09:24

Olá, faço uma empresa prestadora de serviços de recursos humanos, enquadrada no Presumido...e preciso encerar o trimestre, mas como a empresa presta serviços como recursos humanos, ela mesma faz sua Folha de Pagamento, tanto dos funcionários registrados pela empresa, qto pelos que são tercerizados pelas tomadoras do serviço, assim minha dúvida é: "Como contabilizar a folha de pagamento das pessoas que são tercerizadas das outras empresas...se já há uma folha dos funcionários da empresa?
E tbm, como se contabiliza as recisões referentes ao tercerizados da empresa de recursos humanos?
Por favor, se alguém puder me ajudar, agradeceria...

Muito obrigada, Anna Paula.

Anna Paula
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2008 | 17:13

Pelo que entendir sua empresa é uma prestadora de serviços.
Tem funcionários que trabalham na própria empresa e Funcionarios que trabalham em empresas de terceiros mas, com certeza foram registrado em sua empresa.

Assim sendo, não importa onde o funcionário trabalhe o importante é onde esta resgistrado, consequentemente a folha será contabilizada onde foi feito o registro do empregado.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
ANNA PAULA CORREIA

Anna Paula Correia

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2008 | 08:31

Então, acho q não me expliquei muito bem...a empresa presta serviços no ramo de recursos humanos, tanto de tercerizados qto de mão de obra temporária, e referente aos tercerizados consegui entender que ficarão na msm folha dos funcionários da empresa... mas em relação à folha de pagamento dos temporários, como faço os lançamentos na contabilidade? ...e se as folhas de pagamento dos temporários tem relação com as Notas Fiscais da empresa e suas retenções?
Se puder me ajudar agradeço muito, pois não tenho idéia de como se faz a contabilidade de uma RH...
Muito Obrigada, desde já...
Anna Paula.

Anna Paula

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.