x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.441

Reembolso salário maternidade

Tatiana

Tatiana

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 13:06

Boa tarde,

Embora eu tenha feito diversas pesquisas, não encontrei a resposta sobre o que eu preciso!
A questão é a seguinte: Tenho uma empresa que obteve crédito de INSS após uma funcionária ficar de licença maternidade, o valor da guia de iNSS era menor que o salário maternidade a pagar!
O valor que deu de crédito eu lançei numa conta do ativo a recuperar. Porém agora essa conta está com esse crédito e eu não sei o que fazer. Isso vai ficar aparecendo no balanço patrimonial mesmo, ou eu tenho que zerar essa conta?

Desculpem se não me expressei corretamente, mas é minha primeira vez aqui no fórum!
Desde já agradeço a todos!

Will Lima

Will Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 13:10

Ola Tatiana, interessante seu caso.

Se existe a possibilidade de você compensar esse crédito, o valor deve ficar no Balanço em conta de INSS a recuperar, não há necessidade de zerar a conta, fazendo isso você teria que reconhecer uma despesa.

Até

Tatiana

Tatiana

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 14:04

Obrigada Will!

Realmente eu fiz isso, eu lancei esse crédito numa conta do ativo - Imposto a recuperar!

Agora minha dúvida é, esse crédito eu acho que devo lançar em uma compensação diretamente na SEFIP e depois deduzir nessa conta do ativo.
Será que é isso mesmo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.