x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 992

estou com duvidas sobre meu contador

manoel

Manoel

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 19:37

boa tarde!

estou com duvida tenho uma empresa recentemente aberta pago mensalidade para um contador mas agora no começo do ano ele me enviou umas cobranças para poder fazer umas declaraçoens que sao o RAIS ,DIRF, IRPF, IRPJ, STDA gostaria de saber se ta serto ele me cobrar para fazer tais declaraçoens pois sou marinheiro de primeira viagen eu ja nao pago a mensalidade dele para ele fazer esses trabalhos

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 20:07

Boa noite!

Manoel,

Verifique o seu contrato de prestação de serviços nele estará descrito os serviços que o seu contador realizará, poderá estar descrito também os serviços que serão cobrados a parte.

A resolução do nosso conselho de classe RESOLUÇÃO CFC Nº 987/03 ( Regulamenta a obrigatoriedade do contrato de
prestação de serviços contábeis) justamente para evitar estes impasses e é um modo de ficar evidenciado para o cliente os serviços prestados e os valores cobrados.

Saudações,

Tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.