x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.985

Lucro e Prejuizo no mesmo Exercicio

JULIO SCHIOCHET

Julio Schiochet

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 19:24

Boa tarde.
Fui para fechar uma Empresa e para a minha surpresa , obteve-se lucro e prejuízo em um mesmo exercício. Claro que a Empresa ou ela teve lucro ou prejuízo, mas alguém saberia me dizer porque houve isso?Estou tentando descobrir , mas não encontro explicação.
Obrigado pela ajuda desde já......

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 21:36

Julio Schiochet

Boa noite

O Resultado (lucro ou prejuízo) é a diferença entre as receitas - (despesas+custos) em um determinado período.

Então é impossível, dentro de um mesmo período, haver lucro e prejuízo.

Ou você está tratando de períodos diferentes, como trimestre por exemplo, sendo assim possível que em um trimestre você tenha lucro e em outro prejuízo, ou seu sistema pode estar parametrizado de forma errada, lançando ao encerramento do exercício um saldo na conta de lucros do exercício e outro na conta de prejuízos do exercício.

Att

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 22:03

olá, a única possibilidade de ter prejuízo e lucro é pela tributação no lucro real: a empresa pode apresentar lucro contábil e após as adições e exclusões no lalur apresentar prejuízo fiscal ou o inverso: prejuízo contábil e lucro fiscal.

bom trabalho a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.