x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.252

Escrituração de despesas (contas em outro nome)

Marcio Rezende

Marcio Rezende

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 08:33

Bom dia,

Estou com uma dúvida fiscal, contas como energia, água, entre outros que estão no nome do proprietário ou um terceiro pode ser escriturado no fiscal ou somente os que constam no CNPJ e nome da empresa? Lembrando que o endereço é o mesmo, obrigado!

Márcio Rezende
E-mail: [email protected]
What if God was one of us?
Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Sábado | 22 fevereiro 2014 | 21:13

olá, a orientação que o colega acima lhe passou está corretíssima, pois com o contrato de locação ou comodato fica-se comprovado que as despesas registradas na contabilidade fazem parte dos gastos mensais da empresa, e não gastos pessoais de sócio bancados pela empresa, o que poderia caracterizar retiradas de pro-labore indireto para benefício único e exclusivamente do sócio, sonegando-se, dessa forma, tributos ao fisco, tipos como o inss patronal, o inss retido do beneficiado além da não retenção do ir, caso o total d dessas despesas do sócio excedessem ao limite de isenção na aplicação da tabela mensal do irrf.

bom trabalho e bom,fim-de-semana a todos!

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 08:42

Marcio Rezende,

No meu entendimento, eu lançaria só na contabilidade, levando em consideração que a nota fiscal não está em nome da empresa/CNPJ, inclusive, agora com o sped fiscal talvez você nem conseguiria lançar no livro fiscal, mas este é o meu entendimento, mas faço desta maneira(só lanço no fiscal a nota fiscal correta em nome da empresa).

Espero ter ajudado e um abraço,


Rogerio de Souza Santos
Marcio Rezende

Marcio Rezende

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 00:02

Boa noite,

Obrigado a todos, como minha questão é fiscal e não contábil, continuo como venho fazendo, que condiz com o exposto pelo amigo Rogério em sua ultima colocação!

Márcio Rezende
E-mail: [email protected]
What if God was one of us?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.