x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 808

Distribuição antecipada de Resultados ou Empréstimo

Daine Daniela de Oliveira

Daine Daniela de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 16:39

Boa Tarde Pessoal,

Estou com uma dúvida, vou tentar explicar a minha situação para ver se alguém pode me ajudar:

Trabalho em um Grupo que possuem 2 Empresas, uma caracterizada como Pessoa Física (Produtor Rural) e outra uma Agropecuária. Todas os documentos da Agropecuária que são pagos com o dinheiro da pessoa física são classificados como empréstimos. E as receitas da Agropecuária que são transferidas para as contas da pessoa física, até então também tratávamos com empréstimos, porém fui informada que o certo é contabilizar como Distribuição antecipada de Resultados, visto que a Receita da Agropecuária corresponde a 20% da produção da pessoa física. Qual é a forma correta de contabilizar nesse caso? E como ficará a contabilização?

Agradeço pela atenção.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 16:51

Ola Daine,

Ao meu ver cada uma tem sua contabilidade separada, uma é apurada na Declaração Fisica e outra Juridica.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.