x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.069

Saldo de Contas contabilidade antigo Contador

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 13:07

Boa tarde meus amigos,

Estou recebendo um cliente novo, e estou analisando o Balancete, diário e razão. Ela é operadora de turismo.
Encontrei 2 contas com saldos além do normal (em proporção sua média mensal de receita), e que só aumenta com o tempo.
Fui tentar analisar estas contas porém tive dificuldade devido a históricos e valores que parecem corresponder à vários lançamentos como por exemplo:

A provisão de Contas a receber o crédito é feito por NF descriminadamente, porém o pagamento vem assim Recebimento N/ DATA 80.000, eu não sei a que se refere, não consigo conciliar para saber quais NFs estão em aberta.

Como sou novo como contador externo, eu posso argumentar com o antigo contador a respeito? Pedindo que ele esclareça ou algo do tipo.
Perguntar como tem tanto adiantamento de clientes e um saldo de contas a receber grande em aberto.

Saldo de Contas a Receber (AC) - 450.000,00
Saldo de Adiantamento de Clientes (PC) - 300.000,00

Nunca tinha me deparado com um caso desses, fico agradecido pela atenção.

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 11:04

Bom dia,Diego!

Sugiro que você peça a composição do saldo da conta de adiantamentos de clientes ao antigo contador, solicitando dele no mínimo,os nomes dos clientes que fizeram esses adiantamentos.Dessa maneira,você poderá identificar,através do encontro dos valores levantados,possíveis diferenças do Contas a Receber(Clientes),que estão fazendo parte do saldo fornecido por ele.Aja com a máxima habilidade para ele não se sentir pressionado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.