x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 968

Trabalhando com Lucro Real

ANA PAULA VIEIRA DE SOUZA

Ana Paula Vieira de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 03:35

Olá, pessoal!

Gostaria de algumas orientações com relação as empresas enquadradas no Lucro Real. Sou estudante de contabilidade, curso atualmente o 5º P e só agora consegui uma oportunidade num escritório de contabilidade.
O que ocorre, estou sendo treinada para trabalhar justamente com esse tipo de empresa e gostaria de saber portanto por onde eu devo começar meus estudos sobre o tema. Pois já andei lendo algo sobre o lucro real, vi que seu foco é o IRPJ e a CSLL, porém a parte fiscal enquadra outros tributos: ICMS, IPI, PIS, COFINS. Onde posso encontrar legislação sobre tais impostos?
As duas empresas com as quais estou trabalhado trata-se de frigorífico.

Att.

Ana Paula Vieira
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 08:58
Bianca Iannantuoni

Bianca Iannantuoni

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 16:25

Bom dia !

Tenho um hotel que está enquadrado no Lucro Real, em 2013 ele teve 654.000,00 em receita de serviços, 460.000,00 em receita de alimentos e bebidas e um lucro (LAIR) de 300.000,00.

Precisaria que alguém me ajudasse a calcular os tributos abaixo. E preciso saber de que forma são calculados se são pelo lucro bruto ou líquido.

ISS sobre 5%
ICMS sobre 3,2%
PIS/COFINS sobre 3,65%
CSLL sobre 9%
IR sobre 15%
10 % sobre o excedente no valor de 240.000,00.

Estou totalmente perdida, rs.

Se alguém puder me ajudar.

Desde já agradeço !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.