x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.114

Sou contador e quero fazer a contabilidade da minha própria

MARCELO RODRIGUES PIVETA

Marcelo Rodrigues Piveta

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Financeiro
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 13:46

Caros amigos,

Sou formado em Ciência Contábeis, porém nunca exerci a profissão de contador, sempre trabalhei em consultorias multinacionais em São Paulo. Agora, resolvi mudar de vida e abri uma empresa, porém, não estou fazendo a contabilidade dela, pois eu temo fazer algo errado, e com isso, estou pagando um escritório de contabilidade para fazer a contabilidade de minha empresa.
Enfim, o que eu quero é eu mesmo fazer a contabilidade de minha empresa. Trata-se de uma empresa comercial enquadrada no Simples Nacional, sem nenhum funcionário registrado ainda. Abri a empresa em 27/12/2013 e ainda não emiti nenhuma Nota Fiscal, pois ainda estou desenvolvendo meus produtos para começar a vendê-los.
Gostaria de saber, como que eu faço a contabilidade de minha empresa. O que eu tenho que declarar para a Receita mensalmente e o que eu devo declarar anualmente e como que eu faço essas declarações.

Se alguém puder me fazer um resumo do que devo fazer por mês eu serei muito grato. Tive ótimos professores na faculdade, porém não tenho mais nada de material para pesquisar e não confio nos outros sites que busquei informações até agora.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.