x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 757

Contabilização de saldos iniciais

Caio  Castanho

Caio Castanho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 17:07

Prezados colegas, boa tarde,

Estou fazendo a contabilidade de uma empresa que estava sob responsabilidade de outro contador, também os lançamentos iniciais feitos quando a empresa passou para o nosso escritório foram efetuados por um outro profissional que não está entre nós atualmente. Sendo assim encontrei alguns erros no lançamento dos saldos iniciais que foram copiados de maneira idêntica ao do antigo contador.
Dentre os erros um que me preocupa bastante é o fato de que a empresa comprou um ativo imobilizado e está fazendo crédito de ICMS sobre esse ativo, porém no lançamento dos saldos iniciais, não foi realizado o lançamento de ICMS à recuperar (AC) e nem o ICMS à recuperar (AÑC), como eu nunca fiz um balanço de abertura e nem ajustes de exercícios anteriores como vi exemplos aqui no fórum, gostaria da opinião dos senhores (as) a respeito de qual a melhor forma de resolver esse problema?

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância. "Sócrates"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.