x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.540

Declaração DECORE para autônomo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 18:08

Boa noite. Bom, sou auxiliar de escritório e uma cliente do escritório onde trabalho precisa que meu patrão emita um DECORE para ela conseguir um financiamento. Ela trabalha como autônoma (doceira) e apura uma renda de mais ou menos R$1.800,00. Renda essa que sabemos que realmente é verdadeira, pois é uma cidade relativamente pequena e ela tem uma enorme freguesia. Foi solicitado um DECORE no valor de + ou - R$2.550,00 dos últimos três meses. Na declaração de renda dela o rendimento mensal declarado é de, em média, R$2.000,00. Isso contando a pensão de um salário mínimo que ela recebe como pensionista do INSS. Meu patrão não tem muito conhecimento na emissão de DECORE, então sobrou pra eu descobrir como se faz.

A emissão do DECORE eu já aprendi como se faz. Minhas dúvidas são as seguintes:
1- Incluo o valor da pensão de um salário mínimo no DECORE ou emito somente com os rendimentos de autônoma o valor total de R$2.550,00.
2- Como calculo a DARF para ela realizar o pagamento.
3- Quais os documentos que será preciso armazenar para uma futura prestação de contas.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 18:20

Boa noite Michael,


Já temos no Fórum, um farto material sobre DECORE, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no link abaixo, que certamente, suas dúvidas serão esclarecidas.


Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=decore" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">DECORE

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.