A despeito de todos os comentários já elencados acerca do assunto, cabe destacar que as sugestões de contabilização da operação supra, não quis em momento algum ferir ou adotar alguma prática que afetasse os Princípios Fundamentais de Contabilidade.
Respeito e congratulo o Saulo pela opinião aqui esboçada, quando se posiciona totalmente contrário à contabilização mencionada.
Entretanto, existem determinados momentos no ambiente da Contabilidade em que o nosso tempo é extremamente escasso, casos de final de mês em que estamos "atolados", face ao fechamento mensal.
Quem trabalha em grandes companhias, bem sabe da "pressão que é para fecharmos as Demonstrações contábeis no 3º dia útil do mês seguinte. Essa é uma época em que, os poucos fios de cabelos que nos restam, decidem, infelizmente, nos abandonar.
Por essas e outras, não podemos ficar aguardando que o banco identifique pequenas quantias, para proceder com o fechamento mensal, levando-se em conta que os ajustes necessários serão efetuados no mês seguinte. Evidentemente, que valores elevados podem e devem ser identificados dentro do próprio mês.
Quando ratifiquei a opinião do Paulo, apenas levei em conta, essa ótica, em que precisamos tomar decisões cada vez mais rápidas.
Por fim, entendo que qualquer contabilista, concatenado com os Princípios Fundamentais de Contabilidade, sem sombra de dúvida, também tenha o mesmo pensamento que o amigo Saulo.
Nesse sentido, estamos imbuidos do profissionalismo que devemos ter para cumprir com as nossas metas, sejam elas de cunho pessoais ou empresariais.
Abraços a todos,