x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.163

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 18 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2006 | 09:00

Oi Elizabeth,

A despeito de a Receita Federal dispensar as empresas enquadradas no Simples Federal da contabilidade completa, exigindo apenas a escrituração do Livro Caixa, a contabilidade de qualquer empresa deve ser feita de forma regular, isto é, reconhecimento das receitas, despesas, movimento bancário, provisões, controle de estoques etc., e o respectivo levantamento de balancetes e Balanços com Demonstração de Resultados e outras que se fizerem necessárias.

E (naturalmente) a escrituração dos Livros Diário e Razão além daqueles que devam atender as exigências Estaduais (Entradas, Saídas de mercadorias e Apuração do ICMS) e os Municipais (Livro Registro de Serviços). Isto tudo de acordo com a atividade da empresa e a necessidade de se ter tais livros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.