x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.398

como conferir a flha e o fiscal na contabilidade

Fernando de Jesus Bertolino

Fernando de Jesus Bertolino

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 12:49

Boa tarde pessoal!!
Estou começando agora a atuar na contabilidade, porém, estou com grande dificuldade nas seguintes situações:
ao importar a folha de pagamento com a contabilidade tenho que fazer a conferencia das seguintes contas: Pro-labore, salarios a pagar, inss, fgts, adiantamento, pensão alimenticia, ferias, 13º salario, etc.
As vezes o saldo do fgts que esta lançado no suistema nao bate com o do relatório, conseguintemente tenho que alterar essa conta conforme o relatorio.
A conciliação de fornecedores tmb me deixa sem saber o que estou fazendo, e o caso tmb dos impostos em aberto onde tenho que lançar em uma planilha.
Já na importação do fiscal para a folha, ao fazer a provisao das ferias e 13º , os valores dos encargos as vezes nao batem tmb, ond ajusto, enfim, gostaria de saber se tem alguem que possa me mostrar como faço passo a passo essas conferencias, e quais contas tenho que dar os pagamentos devidos. ou seja, me orientem o passo a passo da contabilidade em geral por favor, para que possa fica mais clara o que estou fazendo.
Obrigado.

Olá pessoal, sou novo no fórum, porém venho acompanhando vcs a um tempo já.
Gostaria que me orientassem, pois existe uma franquia de escritório Contabilidade cujo o nome é CSL o site é esse http://projetoscsl.blogspot.com.br.
Posso ou não arriscar?
Samuel Alves Dias

Samuel Alves Dias

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 15:51

Cara, isso vai variar muito do tipo de empresa que você está trabalhando ou o sistema de informação contábil que você usa. Mas a grosso modo, apesar de não ser o ideal, faria assim: