x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.598

Escritório de Contabilidade ou Concurso Público?

Renato Sousa Reis Calçado

Renato Sousa Reis Calçado

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 16:55

Olá amigos,
Estou na duvida, entre me preparar para montar um escritório de contabilidade ou me preparar para concurso público.
Gostaria da opinião de vcs com relação ao mercado de trabalho, dificuldades, pontos de vista, tempo para estabilidade da privada, vantagens que uma tem sobre a outra, etc.
Estou querendo me preparar para a vida contábil e serei muito grato pelas ajudas (opiniões, explicações e depoimentos).
Att,
Renato

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 17:07

Cara tipo, começa um escritorio de contabilidade do nada nao é facil, vai ter que correr muito atras de empresas e tudo mas... eu recomendo um concurso publico, dependo do setor q voce trabalha, tipo prefeitura você conhece donos de empresas e futuramente pode pensar em abrir um escritorio contabil. pelo menos eu acho a melhor forma.. mais tu pode tentar tbm abri um escritorio e dar certo...

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 19:27

olá, passar num concurso público é muito bom, pois vc vai alcançar a segurança financeira e emocional que só o emprego público pode proporcionar; além de que a contabilidade pública é um excelente campo de trabalho e de estudo; mais tarde, paralelamente, se desejar, vc poderá montar um escritório contábil ou entrar de sócio numa empresa de assessoria contábil;

boa noite!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.