x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.153

Diego Yuri Carneiro de Jesus

Diego Yuri Carneiro de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 08:42

Olá , bom dia.
Gente surgiu uma dúvida tremenda. No plano de contas foi criado de uma forma equivocada duas contas que tem o mesmo sentido. (Ambas representam despesa com veiculo). Se eu efetuar o lançamento contábil em uma conta e outra pessoa na outra conta. Isso estaria de forma errada? ou o sistema no final de tudo integraliza tudo ?
um forte abraço.

"Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz."
(São Francisco de Assis)
FERNANDO CESAR LEONARDO

Fernando Cesar Leonardo

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 09:22

Diego, bom dia.

Verifique com a controladoria, se existe um motivo gerencial para existência de contas com a mesma finalidade.

Caso a resposta seja negativa, você deveria fazer a reclassificação para uma das contas, aquela que você entenda que esteja melhor padronizada no sistema. A outra conta ficará indisponível para lançamentos até o final deste exercício, para que no início do próximo, ocorra a exclusão do plano de contas da empresa.

Fernando Cesar Leonardo
CARLOS EDUARDO GOMES DE ALMEIDA

Carlos Eduardo Gomes de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 09:24

ola deigo . o ideal que utilize a mesma conta caso o sistema nao some ira aparecer uma conta duplicada com valores diferentes representando a mesma despesa nao ficaria legal nas demonstraÇÕes . caso ainda nao tenha utilizado uma das contas retire do plano . eu acredito que o sistema nao ira somar .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.