x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 959

fechamento de balanço

ELIO RODRIGUES DA MOTA

Elio Rodrigues da Mota

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 17:23

ola amigos boa tarde estou fechando o meu primeiro balanço patrimonial de uma empresa, comercio do simples nacional , porem estou com a seguinte duvida, a empresa vendeu 567.505,66 desp. + custo 551.633,74 lucro liquido do exercicio 15.871,92 isso antes de fazer o encerramento do exercicio porem quando faço o encerramento do exercicio que transfiro o estoque final para o ativo de 45.000 obs. a empresa faz o controle de estoque pelo inv. periodico ou seja contagem fisica no final do ano, depois que faço o encerramento do exercicio e imprimo uma nova dre o valor e somado 15.871,92 + 45.000 do estoque final gostaria de saber se isso é normal outra o valor do lucro liquido da dre ou seja 15.871,92 esse mesmo valor tem que aparecer no balanço patrimonial lucro do exercicio , desculpe esta postando perguntas a respeito da contabilidade ja tem muitas mas nao encontrei uma resposta pra minha duvida no forum obrigado

Jean Jochen

Jean Jochen

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 23:52

Olá Elio,

Sem o uso da "vírgula", fica complicado entender seu questionamento, mas se a sua dúvida é com respeito ao encerramento do Balanço, dê uma olhada no link

Já se a sua dúvida é sobre o tratamento do estoque, dê uma olhada neste link

Se quiser um livro "guia", recomendo o livro Contabilidade 3D, do autor Sérgio Adriano.



Espero ter ajudado,



Jean Pierre Jochen
Curitiba / PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.