x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 13.445

Contabilização de pallets

Andreia

Andreia

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:18

Prezados, gostaria de uma ajuda com relação as seguintes questões:

- Os pallets que acompanham mercadorias não são discriminados no corpo da NF, desta forma não é feita a entrada. Isso está correto? Eu deveria dar entrada dos pallets na minha contabilidade?

- Mediante a este cenário, caso eu queria transferir estes pallets entre as filiais de uma empresa, como devo fazer, uma vez que eles não existem na minha contabilidade?

Desde já agradeço o auxilio.

Victor Reis

Victor Reis

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 10:40

Bom Andreia,

Existem aspectos tributários que não são minha especialidade, mas que podem pesar bastante em sua decisão. Por isso, recomendo buscar compreende-los antes de avançar. Eu aqui, vou me ater aos aspectos societários.

Primeiro você precisa saber o valor e vida útil do Pallet. Quanto o valor, se não já tiver isso na sua empresa, um fornecedor seu terá o prazer em responder, não se preocupe. Já a vida útil, as áreas operacionais (gestão patrimonial, estoque, etc.)

Com estas informações você pode contabilizar o Pallet como ativo imobilizado (se o montante for relevante e cada pallet tiver vida útil superior a 1 ano).

Espero que tenha ajudado, se permanecer alguma dúvida, fique a vontade para perguntar.

Victor Reis
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.