x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.032

transporte do fiscal para o contabil

michelle

Michelle

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sábado | 10 maio 2014 | 19:28

Boa noite,
gostaria de saber se alguém pode mim ajudar em como fazer o transporte do fiscal para o contábil.

Pois sou estagiaria e onde eu trabalho ninguém mim passou como é feito esse transporte , trabalho com o sistema folhamatic, e tem muitas coisas que gostaria de saber como é feito, outra coisa que tenho uma certa dificuldade é para fazer a conciliação das contas. existe uma maneira mais fácil de fazer. Eu geralmente imprimo todo o razão para fazer essa conciliação mais sinto que perco muito tempo.
Sem mais agradeço a atenção de todos.
michelle

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Domingo | 11 maio 2014 | 18:39

olá, o suporte técnico do sistema contábil /fiscal, que vc opera, certamente vai poder lhe ajudar quanto a fazer a transferência dos lançamentos vindos do setor fiscal p/a contabilidade, pois trata-se parametrização entre os aplicativos fiscal e contábil; não se preocupe, pois o suporte técnico é bem treinado, não só quanto a assuntos de informática mas também quanto a legislação tributária (fiscal de um modo geral), contábil e trabalhista; basta tão seguir a orientação que vc receber deles; mas caso ainda lhe surjam dúvidas, mesmo quanto a integração de sistemas, vem e traga tua dúvidas aqui p/o fórum, pois certamente algum colega vai lhe ajudar;
quanto as conciliação das contas, isto faz parte da rotina da pessoa responsável pela contabilidade da empresa e/ou entidade, pois deve-se certificar de que todas as contas do balancete de verificação estejam c/seus saldos corretos e que estes saldos vem refletindo a realidade num determinado período; quanto ao método de conciliação que vc vem aplicando, este é o mais comum; existe sistemas contábeis que têm uma rotina especial p/se fazer conciliação, onde evidencia através dum relatório especial a(s) conta(s) quem vem apresentando saldo(s) distorcido(s): quer por falta de variação [ou seja, não recebeu(ram) nenhum lançamento(s) ou recebeu(ram) lançamento (s) mui elevado(s), ou seja tem lançamento(s) que não deveria(m) estar ali]; existem bons formulários de conciliação bancárias (por exemplo) a venda nas papelarias ou mesmo na internet, que vale a pena conferir.

boa noite!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.