x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 4.631

Analista Contábil Junior x Assistente Contábil Sênior

DAVI  MONTEIRO

Davi Monteiro

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 20:41

Prezados colegas!!!

Sou Contador recém formado, me candidatei a uma vaga de emprego que inicialmente seria de Analista Contábil Junior, porem quando fui realizar o exame admissional, verifiquei na ficha de cadastro que minha função seria de Assistente Contábil Sênior. Primeiramente, qual a diferença de analista contábil Junior, para Assistente Contábil Sênior. Em segundo lugar o que devo fazer ???? Devo avisar que o cargo esta diferente do combinado??? O problema maior que pedi as contas no meu trabalho anterior com a garantia que eu seria contratado neste escritório.


Desde já grato!!!

Att.

DAVI MONTEIRO
Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 23:18

Davi

O Analista de Contábil é o profissional responsável por orientar e exercer tarefas ligadas a análise, sendo assim é o Analista de Contabilidade que controla as contas de uma organização.

Um Analista de Contabilidade é responsável pelo estudo de todo patrimônio de uma organização ele orienta e executa atividades relativas a análises, classificações e conciliações contábeis e financeiras para gerar o processo de pagamento e recebimento da empresa.

Um Assistente de Contabilidade classifica despesas, analisa e reconcilia contas, registra documentos e escritura livros fiscais.
Está sob as responsabilidades de um Assistente de Contabilidade auxiliar na elaboração de balancetes e demonstrativos, realizar a execução e controle de planilhas e relatórios de contabilidade, fazer classificação de despesas, registro de documentos, acompanhamento das leis trabalhistas, exercer balancetes, calcular impostos (PIS, CONFINS, ICMS, etc.)

A diferença entre junior e senior está na experiência e capacidade técnica do profissional, geralmente classificados em, junior, pleno e senior.

Entre em contato com o RH e questione o cargo que foi combinado durante o processo seletivo.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.