x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 809

Dúvidas sobre os livros contábeis.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 09:29

Bom dia, colegas!

Estou iniciando e por isso que tenho várias duvidas sobre a parte de contabilidade, pois, pertencia a outro departamento.
São três duvidas:
1º Estou com duvidas quanto o real balanço patrimonial, (por exemplo se ainda tem no Ativo Circulante o Disponível) e demais contas...
2º Se pode encadernar todos "os livros" em apenas um livro e qual a ordem dos mesmos? Ou se é necessário encadernar um a um .
3º E qual o prazo para a autenticação das mesmas na Junta Comercial?


Todas as informações serão de grande ajuda e desde já agradeço!


Atenciosamente,


José Ludgerio Neto

ALEX DANTAS DA SILVA

Alex Dantas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 10:01

Olá,

Não sei como a junta comercial da Paraíba procede, pois no RN o termo de abertura vêm sempre primeiro, depois o livro diário, seguindo as demonstrações, Balanço Patrimonial, Fluxo de Caixa, DRE, DMPL ou DLPA e as Notas Explicativas.

A conselho você baixar o manual no site do CFC, pois a estrutura do Balanço mudou muito de 2010 pra cá, saliento que o disponível continua a existir, mas hoje é um sub grupo do Ativo Circulante.

Espero ter ajudado.

A Graça precede o arrependimento verdadeiro por meio da fé salvífica em Cristo Jesus. Efésios 2.8.

Ratio Contabilidade e Serviços
Watts 84 9849-3722

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.