x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 4.935

Dúvida sobre CRC

Aniéle Moraes

Aniéle Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 07:55

Bom dia.

Com relação ao CRC, é válido em âmbito nacional?
Ex. Um contador do estado do Paraná, pode assinar normalmente em uma empresa do estado de São Paulo?
Mas para isso é preciso pagar alguma taxa a parte ou ter algum outro tipo de registro? O que é necessário para que isso ocorra?

No aguardo.

Obrigada.

Douglas Rodrigues Moraes

Douglas Rodrigues Moraes

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 11:48

Bom dia a Todos!

Sou contabilista registrado no CRC/RJ e sou contabilista de uma empresa em Minas,e nao precisei tirar um CRC/MG,bastou apenas comunicar ao CRC/RJ o exercicio em outra jurisdição e isso foi feito na minha pagina quando logo com meu login e numero de registro.


Complementando....

Prezados,

Acabei de ligar para o CRC/RJ e confirmei,o registro do profissional de contabilidade e valido em todo território nacional,bastando apenas o comunicado de exercício em outra jurisdição quando for o caso,esse procedimento é equivalente ao registro secundario,e pode ser resolvido no propio site do CRC,clicando em comunicação de exercício em outra jurisdição,uma vez feito e confirmado pelo conselho,ja esta feito!

'' não há tempo favoravel para quem não sabe aonde ir ''
Sandoval

Sandoval

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 09:12

E preciso apenas informar ao CRC onde ira atuar, eu mesmo sou do Pará e estou atualmente trabalhando em Vitória-ES.

Só lembrando que esse procedimento só e valido para que o registro no CRC!

Grato...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.