x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.772

Movimento Financeiro

FERNANDO CESAR LEONARDO

Fernando Cesar Leonardo

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 09:03

Jéssica,

A opção ao Lucro Real é referente ao regime de tributação. Se a questão é refente ao movimento contábil, hoje todas as empresas precisam manter a escrituração comercial pelo regime de competência, principalmente a optante pelo LR.

Fernando Cesar Leonardo
Jéssica Antiquera Lopes

Jéssica Antiquera Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 16:41

Boa Tarde,

Acho que me expressei de maneira incorreta, minha dúvida é se em uma Empresa optante pelo lucro presumido, posso fazer a movimentação financeira de forma resumida, ou seja:

Contabilizar total dos depósitos do mês e total do pagamentos no mês.

Sendo assim gostaria de saber se da forma que citei acima está correto.

Att.

Jéssica

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 23:19

olá, a legislação do imposto de renda até aceita que se faça lançamentos contábeis de forma resumida, mas para isso o fisco exige que a empresa tenha registros auxiliares por meio de livros ou fichas em separado, sendo que nestes devem ficar registrados todas as operações de entrada e saída de recursos da empresa; na prática creio ser bem prático já se fazer uma contabilidade detalhada, o mais transparente dentro das orientações e normas editadas pelo cfc, cpc, ibracon, etc.

boa noite!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.