x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 17.739

Acabei de Abrir um MEI, mas preciso comprovar renda para a f

Romulo H Dias

Romulo H Dias

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 14:29

Acabei de Abrir um MEI, mas preciso comprovar renda para a faculdade, como posso comprovar renda para o programa do FIES, no caso para minha esposa. Eu dei baixa no MEI começo do ano, mas eu declarei renda. Abri um novo agora.
Como posso declarar renda? Lembrando que não tenho emprego e nem ela.

Daniel  Noronha

Daniel Noronha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 14:39

Boa Tarde, Romulo!

Para comprovar a renda, você precisará de uma Decore Eletrônica, emitida por um Contador ou Técnico em Contabilidade, devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade, no seu caso sendo MEI, deverá organizar o Relatório Mensal da Receitas Brutas e anexar todas as notas fiscais de Compra e as eventualmente emitidas;

Procure um profissional da sua cidade.

Boa Sorte!

Daniel Noronha.
Crc - MG 105737/O
Técnico em Contabilidade.
Ronny Monteiro

Ronny Monteiro

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 18:04

Boa tarde amigo,



Para comprovação de renda para Empreendedores Individuais, somente com o DECORE - DECLARAÇÃO COMPROBATÓRIA DE RENDIMENTOS, seria interessante se voce fizesse a declaração de imposto de renda pessoa física (anualmente), mesmo estando desobrigado, seria mais um documento no qual as redes bancárias solicitam.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.