x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.059

registrar faturamento

CRISTIANE

Cristiane

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 15:30

Olá,

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar no seguinte item:

- Posso contabilizar como faturamento mensal os creditos recebidos na minha máquina de cartão de crédito, recebo 99% por cartão de credito na minha loja ,posso utilizar o extrato de entradas mensais como base do faturamento????

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 15:37

Cristiane

Via de regra você deve emitir documentos fiscal hábil (Nota Fiscal ou Cupom Fiscal) para todas as saídas de mercadoria. O extrato do cartão de crédito , ainda que recolha os tributos sobre ele, não lhe dispensa da emissão do documento fiscal.

Att

CRISTIANE

Cristiane

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 16:44

Pois é Peterson...

Na realidade a loja não é minha é de uma cliente que me procurou para que eu regularize a situação dela , e ela NUNCA emitiu nota fiscal de venda..... ela era sacoleira e só vendia no caderno, e a um ano e meio está com uma loja e seguiu fazendo mais ou menos da mesma forma, e como ela recebe muito pelo cartão de crédito , pensei que derrepente seria uma solução, já que o contador antigo dela fazia a guia do Simples (DAS) estipulando valores, nunca nem mesmo pediu um livro caixa para ela, para poder saber o quanto ela faturou.

Ex. pelo que verifiquei na documentação dela, no ano de 2012 todo o antigo contador declarou rendimentos 0,00 mas ela tem mais de 30.000,00 de notas de compra, então eu perguntei para ela como ele fazia , ela disse que não sabia e que ele só dizia que qualquer problema era só dizer que estava com mercadoria em estoque. ..???

E é por isso que estou tentando arrumar uma maneira de poder regularizar essa empresa e pensando em como contabilizar o faturamento , me lembrei da maquina de cartão....

se tiveres uma outra idéia para me ajudar , eu agradeço.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.