x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 3.483

Livro Caixa - estabelecimento pessoa física

Soraia Silva

Soraia Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 09:00

Bom Dia a todos,


Estou com a seguinte dúvida:

Um salão de cabelereiro de pessoa física que faz o Livro Caixa, precisa obrigatoriamente da assinatura de um contador para ter validade?

Com relação aos pagamentos dos clientes e as compras dos produtos com o cartão de crédito também devem ser informados no livro caixa?


Att.;

Soraia Silva

Soraia Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 10:54

Telmo, bom dia

Muito Obrigada! Valeu pela dica, nunca tinha entrado nesse programa do carnê leão antes.

Mas estou precisando de um controle para os meses anteriores, mais precisamente do ano anterior.

Estive pesquisando na internet e encontrei uma planilha bem interessante, simples mas que vai atender as minhas necessidades.

Caso alguém precise, por gentileza entrar em contato, pois não sei se posso deixar o link do site aqui.


Att.;

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 11:14

olá, sugeri o o aplicativo do carnê leão pois nele vem a escrituração pura e simples do livro caixa, uma opção prática e gratuita; se você só necessita mesmo fazer a escrituração de cada exercício:

livro caixa 2012

www.receita.fazenda.gov.br

livro caixa 2013

www.receita.fazenda.gov.br

caso tua necessidade inclui o controle das contas a pagar/receber, movimentação bancária, investimentos, então torna-se necessário um programa mais abrangente, programado no excel ou access, caso eu encontre lhe passo, do contrário espero que o pessoal do sala de softwares e aplicativos possa lhe sugerir algo.

bom dia!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.