x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 978

empresas que tem impostos federais em atraso podem distribui

ELIO RODRIGUES DA MOTA

Elio Rodrigues da Mota

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 16:32

ola meus amigos estou na contabilidade apenas 6 meses, terminei um balanço patrimonial e preciso fazer a distribuiçao de lucros, empresa lucro presumido prestaçao de serviços, porem fazenda uma pesquisa s/ esse assunto, vi que parece que empresas que estao com impostos federais em aberto nao poderiam distribuir, esse escritorio onde trabalho nao fazia a contabilidade, mas o dono tem dois escritorios e no outro existe um contador que faz a contabilidade, esse meu chefe é contador ha muitos anos, entendi muito de contabilidade na parte mais teorica, entao fiz essa pergunta e ele disse, nao tem nada haver, a empresa mesmo c/ impostos atrasados podem sim fazer, estou na duvida, tbem sou tecnico em contabilidade e estudante de ciencias contabeis 5º periodo, mas é a distancia, gostaria realmente de saber se pode ou nao, haja visto que aqui tem contadores com muita experiencia e ate professores, se alguem puder me responder eu agradeço e se for proibido gostaria de saber a lei p/ que eu possa mostrar p/ meu chefe. obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.