x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.305

Como contabilizar NFST emitida p/ CPF em um CNPJ

alan rosa de souza

Alan Rosa de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 12:08

Olá

Uma dúvida surgiu, estou iniciando na contabilidade,

Uma nota fiscal de serviços de telecomunicações foi emitida para o CPF de um sócio proprietário ( a mesma foi emitida devido a alteração do plano, como não dava para trocar o plano no CNPJ foi feito um novo plano mas no CPF do referido sócio )

Como posso contabiliza-la no CNPJ da empresa, tendo em vista que os celulares são usados na empresa.

Obg

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 15:43

Alan Rosa de Souza, boa tarde.


Mesmo sabendo que os celulares são usados pela empresa, tal despesa não poderá ser pago como se sua fosse, isso é obvio. Meu conselho é formalizar um contrato de locação dos celulares entre as partes, devidamente registrado em cartório para ter validade com terceiros, dessa forma, justificaria a origem da despesa em questão.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.