x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.072

contabilização agencia de propaganda

LUCIANO SILVEIRA

Luciano Silveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 14:19

boa tarde
estou com duvida na contabilização das entradas de dinheiro dos clientes e as notas fiscais de fornecedores (tv, jornais, radios).

clientes - r$ 239.746,55
fornecedores - r$ 182.855,80
receitas - r$ 56.890,75

como as notas dos fornecedores sai em nome dos meus clientes então esta conta de fornecedores não pertence a minha empresa.
e o saldo do clientes só parte faz parte da minha empresa, pois o dinheiro do clientes e para pagar os meus serviços e os fornecedores.
queria saber se eu posso criar umas contas de compensação ou transitoria (clientes e fornecedores) so para fazer o controle dos saldos dos clientes e fornecedores.

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 09:27

Bom dia,Luciano !


Como você mesmo colocou em sua mensagem,as notas fiscais de Fornecedores saindo em nome dos seus clientes,devem ser contabilizadas mas contabilidades de cada um deles.

Não devem fazer parte de sua contabilidade .O recebimento pelos seus serviços prestados,evidentemente estarão descritos na emissão de Notas Fiscais de Serviços de sua Empresa..Neste movimento ficam transparentes seus clientes e sua Receita da Prestação de Serviços de´propaganda.

Agora faço as seguintes perguntas:

O Caixa da sua é responsável pelas notas fiscais dos fornecedores em nome de seus clientes?


Você recebe de seus clientes os recursos para pagamento dessas notas fiscais que são de obrigação deles?


Se a resposta para a primeira pergunta for afirmativa,você deve abrir uma conta no seu Ativo Circulante,que pode ser,Valores a Receber de Terceiros.

Se f a resposta para a segunda pergunta for positiva,você terá que abrir uma conta no seu Passivo Circulante ,que pode ter a denominação que melhor a identifique,como por exemplo,Valores recebidos de Terceiros;

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.