x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.903

Decore para compra de imóvel pela CEF.

lucas santos

Lucas Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 21:41

Boa noite, vou tentar simplificar minhas dúvidas. Primeiramente sou micro-empresário, não estou enquadrado no MEI, apenas no simples nacional. Minha empresa foi aberta por uma contadora que não entendia muito ou qse nada sobre os passos de uma empresa, como por exemplo os pagamentos mensais, o anual etc a prefeitura. Bom hoje com uma excelente contadora estou regularizando todos meus documentos, já quitei o ano de 2012 e mês que vem estarei quitando 2013 e no posterior as dívidas de 2014. Estou avaliando alguns apartamentos para compra, minha esposa juntamente. Bom, minhas dúvidas começam aqui, entrei em contato com a imobiliária e me informaram que o DECORE solicitado pela caixa seria dos últimos 3 meses, e juntamente a darf e irpf como comprovantes do DECORE. Bom minha duvida é a seguinte, se eu entrar com a solicitação em janeiro/2015 como apresentarei a irpf, sendo que a declaração anual sempre é feita em abril, será usado a do ano anterior? Como comprovarei junto a caixa o meu DECORE, qual a dificuldade de comprovação. Estou declarando uma renda mensal de R$ 2300,00 e mais R$800,00 de minha esposa, que trabalha de carteira assinada. O apartamento em vista é no total de R$100.000,00, já fiz uma simulação e a caixa aceita o financiamento de um imóvel no valor de até R$122.000,00. Desde já agradeço a atenção.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 23:03

1. Você consultou a Caixa para verificar quais os documentos necessários? Às vezes o corretor pede, mas não é uma exigência da Caixa.
2. Procure um correspondente bancário que não seja corretor, somente para ver a documentação, poderá comprar o apartamento da corretora e financiar junto ao correspondente.
3. Geralmente a caixa não pede DECORE, apenas a DIRPF e análise de conta bancária em nome da pessoa física, proponente, para verificar a capacidade de pagamento.
4. Aparentemente você tem todos os requisitos para efetivar o financiamento. Boa sorte.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.