x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.276

como faço esse calculo

Neusa Vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 15:47

Boa tarde, aos amigo!

estou precisando de ajuda dos colegas, tenho um cliente que em 2012 teve um prejuizo de 61.621,67 e em 2013 teve outro prejuizo de 33.637,06, gostaria se os colegas tem uma formula para calcular o quanto o cliente precisa aumentar suas vendas mensais para em 2014, obter lucro

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 15:53

Felipe,

Na verdade, nessas horas o contador deve ser um pouco ´´vidente``.

Para saber os valores de notas a emitir deve-se saber também o quanto de despesa a empresa terá no período.

Como isso é impossível, o melhor a fazer é ter a contabilidade rigorosamente em dia, sendo lançado tudo mês a mês, assim terá como auxiliar o cliente para o quanto aumentar em emissão de notas.

Pela legislação, não pode ser feitas vendas sem emissão de nota fiscal, porém como sabemos, ninguém faz isso, principalmente pela carga tributária do Brasil que é muito alta.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 15:58

Olá Felipe. Tudo dependerá em relação a quantidade de Despesas e Custos da Empresa. Para sua empresa apresentar lucro, obviamente terá que ter Receita. Faz uma comparação dos últimos 2 anos, para você ter uma noção em quais departamentos está tendo um custo/despesa maior. E tenta lançar um faturamento que todo mês cobri as Despesas/Custos com você obterá lucro.

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 16:45

Boa tarde,Felipe!

Existem duas maneiras práticas para otimizar resultados:aumentar as receitas ou diminuir os custos e despesas.Pelos números apresentados nos anos 2012 e 2013,nota-se que houve um desequilíbrio muito grande de resultado,sugerindo que em 2012,ou o custo foi muito elevado ou as receitas foram excessivamente baixas.Em 2013, o prejuízo regrediu quase pela metade,sugerindo que houve uma mudança significativa ,ou no aumento da Receita ou na diminuição de custos.Claro que não estou analisando detalhadamente o que ocorreu,mas,com certeza houve uma drástica mudança,ou na política de compras(se for uma empresa comercial) ou no aumento da carteira de clientes no ano de 2013,em relação de 2012.Sugiro que você elabore um demonstrativo mês a mês do das despesas e custos (primeiro sinteticamente e depois analiticamente) e compare os dois anos.Acredito que facilmente você irá perceber o que aconteceu administrativamente com a empresa,que de certa forma,mostra uma melhora em sua saude economico-financeira de uma ano para o outro.

Saudações

Neusa Vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 11:25

Joao barbosa, bom dia, e isso mesmo que aconteceu com a empresa, em primeiro lugar quero te agradecer pela resposta voce me entendeu muito bem,gostaria se possivel voce tem ou pode me orientar como proceder para fazer esta planilha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.