x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.179

Orientação de procedimento

Ivone Coelho de Lima

Ivone Coelho de Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 11:27

Bom dia!

Sou contabilista e estou começando um escritório contábil. O primeiro cliente é dono de uma sociedade limitada aberta em julho de 1994 com um capital inicial de $10.000,00. Ocorre que não tem balanço de abertura, só o contrato. A sócia me informou que é enquadrada no Simples, que é desobrigada da DIRPJ. Não tem empregados e faz a declaração dela pessoal anualmente. A sociedade não tem nenhum balanço. São estas as informações. A sócia me pede os 18 últimos balanços mensais da sociedade, cujos balanços serão terão cópias autenticadas em cartório. Esta exigência é de um Banco porque a sociedade vai mandar um dinheiro para o exterior. Parece uma exigência pro forma, mesmo assim tenho algumas dúvidas: De onde devo partir para fazer os Balanços? Do inicio da sociedade ou ?.. A sócia também tem intenção de fechar a sociedade após a operação acima citada. Outra dúvida é quanto cobrar por cada trabalho , dar baixa e os 18 balanços mensais. Conto com a colaboração para as três respostas.


Grata

Ivone Coelho de Lima

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 08:42

Bom dia Ivone

Você deve elaborar um Balanço de Abertura com data de 18 anos atrás e depois dar continuidade ao movimento dos próximos dezoito anos com vistas a levantar os próximos balanços. Vale dizer que a menos que a sócia em questão tenha as informações para elaboração do Balanço de Abertura e a documentação dos últimos dezoito anos, a tarefa será impossível.

Clique no link indicado para saber mais acerca do Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Balan%E7o+de+abertura" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> Balanço de Abertura

...



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.