x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.126

Plano de Contas

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 18:25

olá, vê c/o suporte técnico do sistema contábil se já existe uma estrutura pré determinada/configurada o cadastro/uso de planos de contas; caso a estrutura seja flexível então pode-se implementar, em função do porte e atividade da empresa, um plano de contas que a atenda a necessidade de cada cliente;
quanto a adoção única e exclusiva do plano de contas referencial determinado pela receita federal este só se faz necessário p/fins do envio do sped fiscal/contábil, e, até onde tenho conhecimento, os softwares de contabilidade mais conhecidos do mercado estão adequados às exigências da escrituração digital.
há bastante tópicos nesta sala sobre planos de contas; pode-se encontrar diversos modelos de planos de contas postados pelos colegas e todos os planos que vi estão em conformidade c/as normas contábeis vigentes; há algumas atividades empresariais que são reguladas e normatizadas por agências e órgãos governamentais, como por exemplo: as empresas que prestam serviços de transportes intermunicipais e interestaduais de passageiros têm o plano de contas definido pela antt, administradoras de consórcios tem o plano de contas definido pelo bacen, administradora de seguros tem o plano de contas definido pela susep, construtoras e administradoras de condomínios residencial e comercial tem modelos de planos de contas orientados pela cosif, administradoras de fundos de investimentos, fundos de pensão, tem o modelo do plano de contas estabelecidos pela cosif...
eu disponho de diversos modelos de planos de contas p/prestadoras de serviços, comércio, indústria metalúrgica, de exploração mineral, agrícolas, instituição de ensino, associações sem fins de lucro, fundação, oscip, ... caso necessite de algum modelo, posso postar por mensagem nesta sala.

boa noite!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.