x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.440

Descobrir total de impostos pagos em um ano pelo balancete

RAFAEL DE OLIVEIRA VIVAS

Rafael de Oliveira Vivas

Bronze DIVISÃO 3, Analista Financeiro
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 14:28

Boa tarde, Amigos.

Esse é meu primeiro post de dúvida no fórum então peço desculpas por qualquer erro.

Preciso apresentar uma informação através do nosso balancete, mas não tenho certeza se a forma como pensei está correta.

Tenho que informar os totais pagos em 2013 dos impostos PIS, COFINS, ISS, IRPJ e CSLL. Todos estão em contas separadas, na despesa e no passivo.

Emiti um razão de 01/01/13 a 31/12/13 e utilizei os totais de cada conta (débito menos crédito), está correto? Minha dúvida está no fato de que pode haver alguma provisão em dezembro que aumentaria a despesa e consequentemente aumenta o suposto valor pago. Mas na verdade essa provisão só será estornada e o imposto pago em 01/2014.

Obrigado,
Rafael.

RAFAEL VIVAS
[email protected]
Rodrigo Ramos Ferreira

Rodrigo Ramos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 14:39

Rafael , totais pagos seria só conta de passivo seria o carreto, despesas seria as provisões Depesas contra Passivo , no site receita federal tem todos os imposto pagos seria mais correto voce imprimir por la .


Att.


Rodrigo

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 16:23

Boa tarde Rafael

Tenho que informar os totais pagos em 2013 dos impostos PIS, COFINS, ISS, IRPJ e CSLL. (...) Emiti um razão de 01/01/13 a 31/12/13 e utilizei os totais de cada conta (débito menos crédito), está correto?

Levante um Balancete de Verificação do período inteiro - em que conste saldo anterior, débitos, créditos e saldo atual - e considere apenas a coluna débito.

Alternativamente proceda com lhe orientou o Rodrigo utilizando o razão das contas do passivo que se refiram a impostos e contribuições a pagar. Nestes considere (também) só os lançamentos a débito que se refiram a pagamentos (desconsidere os que se refiram a estornos ou transferências).

...

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.