x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.116

Base de Calculo

Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 11:38

Bom dia, estou com dúvida referente as informações que constam na folha de pagamento, além de férias, salários, entre outros que constam na folha de pagamento eu preciso lançar também os seguintes intens:
Base p Calculo Inss, Base p Calculo Fgts, Base Inss do Segurado, Valor líquido...? Se "sim" em qual parte do balanço preciso lançar?
Por que até o momento lançava apenas os valores "achados" de Inss Segurado Fgts, e não os valores de bases que eles foram calculados

Alguém sabe me responder, desde já agradeço!!!

Joclécio Freitas Santos

Joclécio Freitas Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 16:18

Boa tarde Dayane!

Concordo com o nobre colega.
Não se faz necessário lançar base de cálculo dos itens mencionados acima. Porém se a colega quer deixar os lançamentos mais objetivos e transparentes para usuários externos, pode ser elaboradas notas explicativas para tais lançamentos enfatizando a origem dos mesmos.

JOCLÉCIO FREITAS SANTOS
Bel. CONTADOR
[email protected]
(79) 989-1812
Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 09:25

Bom dia,

obrigado Flávio e Joclécio, na verdade também penso desta maneira porém estou tentando há dias integralizar o sistema folha de pagamento com o meu sistema contábil, para que eu não precise lançar manual td mes as folhas de pagamento e segundo a atendente do sistema folhamatic disse q eu teria que cadastrar TODOS os eventos que constam na folha de pagamento, inclusive as bases de cálculo para que pudessem puxar os valores corretos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.