x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.865

Como Contabilizar Reembolso de Despesas

Artur Mello

Artur Mello

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 09:44

Ola,

Bom Dia,

Trabalho em uma empresa onde tem projetos espalhados pelo Brasil, sendo que a matriz é que faz todos os pagamento...

sendo assim todos os gastos que chefes de projetos tem nos respectivos projetos, são custeados pela empresa matriz.


No caso um chefe de projeto do Paraná gastou R$5000,00 em 07/2014 no mês de agosto ele vai ser reembolsado os R$5000,00, eles enviam os comprovantes de tudo que foi gasto como notas fiscais e cupons fiscais...

minha duvida é:

quando as despesas deles chegam para contabilização, chega um relatório com os anexos de tudo que foi gasto no mês

e depois quando vou fazer os lançamentos da matriz tenho uma transferência no mesmo valor das despesas do chefe de projeto

eu posso fazer um único lançamento do total das despesas ou tenho que lançar Nota por Nota Fiscal e Cupom por Cupom Fiscal ?

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 11:07

Prezado Artur,

O correto a ser feito é o lançamento discriminado por nota, pois, assim você irá segregar as despesas por tipo e consequentemente contabilizar nas devidas contas de resultado.

At.
Marcos Vinicius

Artur Mello

Artur Mello

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 11:36

Marcos,

Bom Dia,

Porém os cupons são mais de alimentação, despesas pessoais, não despesa da empresa.
Mesmo assim a empresa paga as despesas do Chefe de Projeto, Como se a empresa estivesse dando dinheiro pra ele a mais, isso não consta no contra- cheque, só vem no extrato bancário o deposito .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.