x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.920

Contabilizar Crédito de ICMS/ IPI - outras entradas

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 julho 2014 | 11:11

Bom dia meus colegas!
Estou com um pequeno grande problema rsrsr....gostaria de saber se vocês podem me ajudar:
A minha empresa vendeu um lote grande de mercadorias para um cliente. Desse lote, uma boa parte teve problema e nós tivemos que fazer uma reposição. Até aí perfeito. Só que pelo valor altos das NF's, o cliente fez uma NF com se devolvendo simbolicamente os produtos defeituosos. O meu fiscal tomou crédito do ICMS, IPI e ICMS/ST.
Na minha visão, não consigo imaginar outro jeito de contabilizar essa operação (que não é as das mais corretas) que não seja como devoluções de venda.
Estou correto?
Pois o meu diretor está me dizendo que essa operação não caracteriza uma devolução de vendas de fato para ser contabilizada desse modo..
Vocês tem alguma luz?

att;

Thiago Ribeiro dos Santos
Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 julho 2014 | 22:01

Thiago, para que você tome crédito dos impostos, entendo que a nota fiscal emitida pelo seu Cliente deve ser de devolução de mercadorias, com CFOP de devolução. Se assim for, você deverá contabilizar a nota como devolução de vendas, Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.