x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 7.716

Duvidas a qual grupo pertence a classificação 5(contas de a

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 11:15

Bom dia Monique,

Para te ajudar, preciso saber de alguns detalhes:

1- Qual sistema contábil você utiliza?
2- Esse sistema possui pré-validador?
3- Qual conta exatamente do grupo 5 você deseja vincular ao SPED?

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)
MONIQUE PIMENTEL DE OLIVEIRA

Monique Pimentel de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 11:23

Rodrigo Ramos Ferreira


Sim eu sei, mais no meu sistema pede para informar a qual grupo essa conta pertence, se é conta de resultado, conta de compensação, outras, contas patrimonio líquido...

Há qual grupo a classificação 5 (contas de apuração) pertence?

Rodrigo Ramos Ferreira

Rodrigo Ramos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 11:56

Grupo 5 conta de custo , intaum resultado conta de resultado , porque pelo que eu vi voce nao contabiliza nada em custo mas precisa amarrar isso no sped

CONTAS DE CUSTOS. A indicação das contas do plano referencial para as contas de custos depende do fluxo contábil adotado. Se os custos são formados em contas próprias, transferidos para estoques e, daí, para custo dos produtos vendidos (ou dos serviços vendidos), indique apenas as contas referenciais do grupo 5 para as contas formadoras de custos. Se são lançados diretamente em contas/subcontas de custo dos produtos vendidos (CPV ou CSV) e os estoques são transferidos para o ativo por meio de uma conta redutora (ou procedimento semelhante), informe duas contas referenciais (registros I051) para cada conta contábil (I050): o próprio CPV (grupo 3) e a conta do grupo 5.

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 12:21

Monique,

Faço SPED/FCONT de 19 empresas... Te fiz a pergunta justamente para te direcionar qual conta referencial você vincular. Nós aqui vinculamos a conta "Resultado do Exercício" (que é do grupo 5) ao plano referencial na 2.07.07.04 (outras contas do PL). Não encontramos no mesmo uma conta que se encaixe com apuração (até porque se trata de uma conta transitória de valores).

No mesmo exemplo que te dei acima, o SPED reconhece apenas como aviso, não impedindo sua transmissão.

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.