x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 4.788

Giro de Estoque

Michely

Michely

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:22

Olá!

Utilizo como fórmula para Giro de Estoque mensal para uma indústria GE=CMV/((EI+EF)/2), depois de encontrado o valor, 30/GE.

Minha dúvida é a seguinte, qual é a maneira correta de demonstrar, quando meu custo no mês é ZERO?

Obs.: Durante a construção de um produto, pode acontecer de não haver custo com material.

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 14:05

Michely

Detelhe melhor sua duvida

Como assim não se tem custo de material na construção do produto?

Seu cliente te entrega os componentes para a fabricação?

Espero poder ajudar

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Michely

Michely

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 14:40

Olá Rodrigo!

Demonstro mensalmente através de um gráfico, meu estoque final e uma linha referente meu giro de estoque.

Em dois meses seguidos, por motivo de paralisação de um projeto, não decorreu custo de material . Portanto, houve apenas entradas no meu estoque e não ocorreu baixa de material para custo.

Minha dúvida se baseia em como demonstrar este mês onde não houve consumo de material?

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 21:19

Michely

Neste caso, seu giro ficaria mesmo zero, a linha de giro decairia até a base do gráfico, demonstrando que não houve movimentação no estoque durante o período, você poderia fazer uma nota abaixo do gráfico explicando o motivo de não ter havido giro.

Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.