x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.135

Lançamentos contábeis para Facção de Peças do Vestuário

Leticia Battisti Archer

Leticia Battisti Archer

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 15:13

Boa tarde!
Temos uma empresa que é facção. Recebe as peças de roupas "aberta" e presta o serviço de costura dessas peças para depois devolver.
A empresa recebe uma NF com a CFOP de Entrada para industrialização por encomenda - 1.901 - e depois devolve as mesmas peças costuradas com a CFOP de Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda - 5.902. E emite tbém a NF do valor do serviço prestado.
Minha pergunta é: Como se faz os lançamentos contábeis da transação de entrada e devolução das peças... Que contas usar...
Desde já agradeço

Att.
Leticia

Se você quer o serviço bem feito, faça você mesmo, não espere pelos outros. Ninguém vai fazer seu serviço melhor do que você mesmo !!
Arthur Reichardt Neto

Arthur Reichardt Neto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 17:31

Leticia Battisti Archer boa tarde.
Você pode utilizar a conta de estoque do ativo circulante, e para contrapartida do lançamento você pode criar contas no passivo circulante / fornecedores com com o nome dos clientes.
Os lançamentos das entradas ficam da seguinte forma:

D - AC - Estoques
C - PC - Cliente X

Os lançamentos das saídas simplesmente inverta as contas:

D - PC - Cliente X
C - AC - Estoques

Para um melhor entendimento você pode também criar dentro do grupo estoques no ativo circulante, um grupo chamado "Estoques de terceiros para industrialização" e no passivo circulante uma conta chamada "Estoques de terceiros a devolver", ou outra nomenclatura que você julgue ficar mais claro a que se referem esses valores.

Espero ter ajudado, qualquer duvida volte a postar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.