x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.333

Contabilização de refinanciamento bancário

Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 27 julho 2014 | 10:28

Bom dia!!

Empresa que antes não mantinha em ordem a contabilidade, não registrava dentre outras coisas os extratos bancários. Neste ano tenho como cliente e tenho esta missão.

Em janeiro a empresa renegociou uma dívida com o banco, porém não tenho o saldo inicial deste evento para começar 2014. No passivo sei que devo lançar em curto prazo e longo prazo a crédito, estou com dúvida ao lançamento a débito.

Obrigado!

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 27 julho 2014 | 10:54

Mauri Seabra.
bom dia.

No saldo de abertura, deverá compor via memória de cálculo, a posição exata do saldo desse financiamento em 01/01/2014, alocando corretamente os valores de curto e longo prazos.

O lançamento a débito, após lançamento de todas as contas de abertura, será do PL, Lucros/Prejuízos.

Lembrando que lucros eventualmente encontrados nesse balanço de abertura não poderão ser distribuídos aos sócios.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.