x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 6.959

Como lançar multa por atraso na entrega gfip?

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 08:51

Cleber Balero Guzzo , Bom dia!, a Receita Federal enviou cobrança para várias empresas do país, gfip em atraso de 2009. Começou a encaminhar em Janeiro deste ano. Eu tive que parcelar pq o simples nacional está em fiscalização quanto a pendências, fiquei com medo de ser excluida.
Ver matéria. http://www.fenacon.org.br/noticias-completas/1610.
A minha dúvida é como lançar na contabilidade esse parcelamento. Obrigado pela Atenção!

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 09:00

Bom dia, Sandra Rodrigues. Você poderá lançar no passivo circulante se o prazo não ultrapassar o exercício seguinte e em despesas com multas tributarias. Exemplo vamos dizer que você parcelou em 24 começando a pagar em Agosto de 2014. Então teremos 5 meses em 2014; 12 meses de 2015 e o restante dos 7 meses de 2016 no passivo exigível ao longo prazo. E você irá fazendo o pagamento mensal, espero que tenha entendido qualquer duvida estaremos a disposição.

Att,

Gilberto.

CLEBER BALERO GUZZO

Cleber Balero Guzzo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 09:13

Bom Dia Sandra.

Confesso que pra mim isso é novidade.
Ainda bem que nenhum dos meus clientes foram autuados.

Acredito que a contabilização do parcelamento seria:

PROVISÃO:
D - Multas/Autuações (CR)
C - Parcelamentos à Pagar (PC)

PAGAMENTOS DAS PARCELAS
D - Parcelamentos à Pagar (PC)
C - Caixa ou Banco

Espero ter ajudado.
Bom Trabalho.

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 07:20

Flavia Dadalt Taffarel , precisa divulgar mais pq só 123 assinaram, eu assinei mas precisamos de mais pessoas, divulguei no face mas não tenho muitos amigos contadores.

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.