x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.014

luis carlos monteiro

Luis Carlos Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Bancário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 22:11



Boa noite.

Estou iniciando na atividade como Tec.Cont. Individual.

Preciso de auxilio dos colegas do Contábeis.

Tem um cliente que me procurou para ajuda lo a regularizar a situação de sua empresa (MEI) , constituída em 11-01-2011 e vem usufruindo na atividade cod.9512600-Reparação e manutenção de equipamentos de comunicação e 4751201-Comercio varejista de equipamentos e suprimentos de informatica.

Nunca cumpriu com as responsabilidade de pagamento dos referentes impostos da modalidade do MEI, portanto esta em atraso desde da abertura da empresa em 11-01-2011.

Qual seria os procedimentos a serem tomados para regularização, ele quer colar em dia, pode ser parcelado junto a Receita e continuar com o funcionamento de sua empresa e cumprir os devidos pagamentos futuros em dia


sds
Luis Carlos Monteiro
Ituiutaba-MG



Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 08:14

Bom dia, Luiz Carlos,

Primeiramente seja bem vindo ao fórum,

O MEI além da obrigação de recolhimento das guias temos algumas obrigações acessórios a ser entregue durante o ano, em minha cidade é obrigatório entregar o recadastramento da prefeitura, temos o IRPJ, RAIS Negativa, etc...

Referente as guias, acesso o site do Simples Nacional ou do portal do empreendedor e atualize para efetuar o pagamento, faça um levantamento dos valores em aberto, nem sempre o parcelamento é a melhor opção.

clique aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.